Prefeitura aposta na conscientização de estudantes para melhorar o trânsito

Na última quarta-feira (8), uma palestra foi promovida no Teatro Leão de Formosa. Um socorrista do SAMU mostrou os números alarmantes de acidentes.

Compartilhe!

A Prefeitura de Patos de Minas realizou na última quarta-feira (08/06) a segunda palestra do Projeto Cidadania no Trânsito. O evento aconteceu no Teatro Municipal Leão de Formosa e contou com a participação de 140 alunos da Escola Estadual Marcolino de Barros.

Os alunos são estudantes do 3º ano do Ensino Médio e aspirantes à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Eles receberam informações sobre resgate de acidentados, cuidados no trânsito e os efeitos do álcool no organismo.

O palestrante, Paulo Ferreira de Macedo, socorrista e condutor do SAMU, apresentou dados alarmantes. Em 2022, de janeiro a abril, o SAMU atendeu 280 acidentes de trânsito, o que representa uma média de 2,3 ocorrências diárias. Paulo contou ainda que, nestas ocorrências, os motociclistas são maioria das vítimas.

O Projeto Cidadania no Trânsito é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade. As palestras contam com a participação direta dos agentes de trânsito. Além do SAMU, representantes do SEST/SENAT também participaram desta segunda edição.

*Fotos e informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.