Prefeitura aposta na conscientização de estudantes para melhorar o trânsito

Na última quarta-feira (8), uma palestra foi promovida no Teatro Leão de Formosa. Um socorrista do SAMU mostrou os números alarmantes de acidentes.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Prefeitura de Patos de Minas realizou na última quarta-feira (08/06) a segunda palestra do Projeto Cidadania no Trânsito. O evento aconteceu no Teatro Municipal Leão de Formosa e contou com a participação de 140 alunos da Escola Estadual Marcolino de Barros.

Os alunos são estudantes do 3º ano do Ensino Médio e aspirantes à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Eles receberam informações sobre resgate de acidentados, cuidados no trânsito e os efeitos do álcool no organismo.

O palestrante, Paulo Ferreira de Macedo, socorrista e condutor do SAMU, apresentou dados alarmantes. Em 2022, de janeiro a abril, o SAMU atendeu 280 acidentes de trânsito, o que representa uma média de 2,3 ocorrências diárias. Paulo contou ainda que, nestas ocorrências, os motociclistas são maioria das vítimas.

O Projeto Cidadania no Trânsito é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade. As palestras contam com a participação direta dos agentes de trânsito. Além do SAMU, representantes do SEST/SENAT também participaram desta segunda edição.

*Fotos e informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.