Patos de Minas 

Prefeitura aposta em sorteio de prêmios para combater inadimplência tributária

O programa "Patos Premia" depende de aprovação da Câmara dos Vereadores.

Compartilhe!

A gestão de Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) enviou um projeto de lei para a Câmara dos Vereadores. O prefeito quer criar o programa “Patos Premia” com o objetivo de incentivar a regularidade fiscal. Na prática, quem pagar os impostos municipais em dia poderá ser premiado mediante sorteio.

O projeto de lei complementar nº 885/2022 será votado na próxima quinta-feira (23/06). A Comissão de Legislação Justiça e Redação (CLJR) emitiu parecer pela aprovação do projeto. Agora é necessária a maioria dos votos em dois turnos. No 1º turno os vereadores analisarão a legalidade e no segundo apreciarão o mérito.

Segundo a gestão municipal, o “Patos Premia” buscará a participação direta do cidadão/participante, visando fomentar o exercício da cidadania fiscal e o direito à nota fiscal de serviços. Através de campanhas educativas, a população descobrirá a importância da nota fiscal e o destino final dos tributos recolhidos.

Os empresários serão incentivados à emitir a nota fiscal e a manter seus impostos em dia. Também serão oferecidos benefícios para quem optar pelo pagamento digital de tributos, como o IPTU.

O “Premia Patos” poderá distribuir, mediante sorteio, prêmios em dinheiro, veículos automotores ou elétricos, bens de consumo duráveis, ou outros instrumentos promocionais.

Por fim, o executivo argumenta que o programa refletirá na diminuição da inadimplência e aumento da arrecadação dos tributos.

Clique aqui e acesse a íntegra do projeto de lei.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.