Patos de Minas ganhará quatro novas creches

Será iniciada também a reforma de um CMEI e de uma escola municipal. O investimento total ultrapassa R$12 milhões.

Compartilhe!

Diretoras, professoras e representantes do Poder Legislativo estiveram presentes na reunião.
Foto: Prefeitura de Patos de Minas/divulgação.

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio do prefeito Luís Eduardo Falcão, anunciou, na tarde desta segunda-feira (8/11), um investimento de mais de R$12 milhões de reais na educação do município. O valor será utilizado para a construção de novas creches, além da reforma de uma escola e de um CMEI.

A ordem de serviço, assinada pelo prefeito Falcão e pelo secretário municipal de Obras Públicas, Paulo Henrique Caixeta, dá início à última etapa do processo, e a empresa vencedora do certame tem até 15 dias para iniciar as obras. Ao todo serão construídos quatro centros municipais de educação infantil, os quais ficarão localizados nos bairros Alvorada, Caramuru, Sebastião Amorim e Várzea. Será feita também a reforma do CMEI Branca de Neve (no bairro Abner Afonso) e da Escola Municipal Gino André Barbosa (na comunidade de Posses do Chumbo).

Foto: Prefeitura de Patos de Minas/divulgação

O investimento contempla desde a construção dos prédios públicos até uma ampla e completa reforma das outras duas unidades educacionais mencionadas. A ação visa atender de forma mais dinâmica e eficaz as regiões onde as obras serão realizadas. Este é um dos maiores investimentos financeiros na educação municipal nos últimos anos e só foi possível graças ao planejamento e à gestão por meio da Secretaria de Educação e dos demais setores da administração municipal.

Em sua fala, Falcão destacou a importância de melhorias contínuas na educação e da valorização dos profissionais que atuam nessa área. “Este é apenas o começo, ainda temos muitas novidades chegando. Novidades que incluem, por exemplo, grandes reformas, como a do CAIC, e a valorização dos servidores da educação. Queremos pagar o piso, valorizar a carreira de vocês, e estamos trabalhando muito para isso”, declarou o prefeito.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.