Prefeitura abre consulta pública para elaboração do Orçamento de 2022

Também serão recebidas contribuições para a elaboração do Plano Plurianual

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Os patenses já podem dar sugestões para a elaboração do orçamento de 2022 e do Plano Plurianual (PPA) referente ao período de 2022 a 2025. O link para que a população contribua está disponível no site da prefeitura, e o prazo de preenchimento do formulário é até 3 de setembro.

O Orçamento Participativo (OP) é o processo por meio do qual a população participa de forma direta da aplicação de recursos que serão executados pela administração municipal. Essa é a oportunidade que cada cidadão tem para propor obras ou serviços que atendam à região onde moram.

O PPA, por sua vez, é a principal ferramenta de planejamento de médio prazo que visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas da gestão pública, resultando em bens e serviços para a população. O PPA é elaborado para quatro anos, sendo avaliado e revisto anualmente. A participação da sociedade na elaboração desse plano é importante para que sejam conhecidas as necessidades do município e definidas as prioridades de cada área e dos projetos a serem executados.

Apesar da limitação de recursos e de ser necessário avaliar a viabilidade das demandas apresentadas, a contribuição popular é importante para que as peças orçamentárias sejam construídas de forma democrática. Por isso, a Prefeitura de Patos de Minas reforça o convite para que os cidadãos participem e indiquem as necessidades de cada região do município.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.