Prefeitos eleitos da região se reúnem na sede da AMAPAR

Expectativa é que Patos de Minas volte a fazer parte da Associação dos Municípios da Microrregião Alto Paranaíba.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (27/11) na sede da Associação dos Municípios da Microrregião Alto Paranaíba – AMAPAR com os prefeitos eleitos da região para as gestões 2021-2024. Apenas o prefeito reeleito de Patrocínio/MG, Deiró Moreira Marra, não participou da reunião e justificou ausência.

O atual presidente da associação, João Carlos Castilho (PV‎)‎, que é atual prefeito de Presidente Olegário/MG foi quem conduziu a reunião, juntamente com o presidente do Consorcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba – CISPAR, Adílio Alex dos Reis, que é atual prefeito de Guimarânia/MG, coordenaram a reunião e falaram da importância do município de Patos de Minas voltar a fazer parte da associação.

Castilho disse que a ideia da reunião é que os prefeitos eleitos, além de se conheceram, também conheçam a importância da AMAPAR e do CISPAR. O atual presidente da associação falou que a gestão dele teve a ausência de vários municípios importantes da região e a reunião pretende reunir os novos prefeitos para que voltem a fazer parte do grupo, crescendo a representatividade política da região.

João Carlos Castilho também ressaltou a importância de Patos de Minas, como cidade polo da região e cidade sede da associação, de fazer parte do grupo. “Patos de Minas não deve se omitir desta liderança e acho importantíssimo que participe da AMAPAR, assumindo o papel de liderança que tem na região”, ressaltou.

O presidente do CISPAR ressaltou que a reunião é importante para aproximar os prefeitos eleitos e consolidar uma parceria para trabalhar em prol de toda região. Adílio disse que o consórcio cresce a cada dia mais e é uma ferramenta que propicia os municípios a comprar produtos e serviços com preços mais em conta, devido ao quantitativo de habitantes que tem no consórcio.

O prefeito eleito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, disse que a cidade tem uma responsabilidade como cidade polo do Alto do Paranaíba e do Noroeste de Minas Gerais. Ele disse que a cidade volta a participar da AMAPAR. “Estou afirmando nosso compromisso, de trabalhar juntos pelas estradas da região, a saúde pública da região, enfim, são muitas pautas que devem ser tratadas de maneira coletiva. Vamos ter muito mais força junto ao governador, presidente da república, ministros, do que se cada um puxar para o seu lado sozinho”, finalizou.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.