Patos de Minas 

Prefeito pode suspender comércio e impor restrições a bancos e lotéricas

José Eustáquio pode acatar recomendação do Ministério Público e ainda suspender passe do idoso.

Compartilhe!

José Eustáquio (DEM)
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), afirmou nesta terça-feira (07/04) que criará um comitê para discutir as medidas a serem tomadas para conter a expansão do coronavírus no município.

José Eustáquio também confirmou o recebimento de uma recomendação do Ministério Público. O documento sugere ao executivo suspender o funcionamento do comércio no período de 09 (quinta-feira) a 12 de abril (domingo). O prefeito disse que a decisão será anunciada amanhã, quarta-feira (08). Caso a sugestão seja acatada, o comércio fechará as portas na quinta-feira. Na sexta, sábado e domingo, não haverá impacto, pois dia 10 é feriado e no final de semana as lojas já estão proibidas de funcionar, segundo o decreto vigente.

O prefeito ainda informou que há possibilidade do passe do idoso, no transporte coletivo, ser suspenso. Segundo ele, a medida ainda não foi tomada porque muitos aposentados precisam se deslocar até os bancos para sacar o benefício previdenciário. Possivelmente, o passe ficará suspenso durante 25 dias e será reabilitado no início do mês, para que os aposentados possam ir receber.

O chefe do executivo de Patos de Minas ainda declarou que tomará uma decisão a respeito dos bancos e das lotéricas. Segundo, José Eustáquio, a aglomeração de pessoas nestes locais é grande, e isso eleva as chances de transmissão do coronavírus.

Leia também: Prefeito faz avaliação positiva sobre o coronavírus em Patos de Minas

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.