Prefeito diz que ficou insatisfeito com Zema e que pretendia flexibilizar decreto

Falcão disse também que Onda Roxa é impositiva e que municípios tem que aderir.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito Luís Eduardo Falcão foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (04/03) pelo PATOS NOTÍCIAS e falou sobre o Protocolo de Onda Roxa do Programa Minas Consciente Governo do Estado de Minas Gerais. Ele ressaltou que a decisão é impositiva, ou seja, todos os municípios são obrigados a aderir, mesmo aqueles que não fazem parte do programa.

Falcão disse também que ficou insatisfeito com a decisão de Romeu Zema e revelou que pretendia prorrogar o decreto municipal até o próximo domingo. Pelos planos do prefeito, a flexibilização começaria na próxima segunda-feira (08/03) acompanhada de aumento da testagem e da conscientização.

Questionado sobre a venda de bebidas alcóolicas, Falcão afirmou que ainda não está definido, mas sinalizou a importância da medida para evitar aglomerações. Bares e restaurantes poderão praticar a retirada no local.

A respeito das barreiras sanitárias, o prefeito de Patos de Minas voltou a dizer que o decreto estadual é obrigatório e que elas serão montadas. A Polícia Militar atuará na fiscalização e o esquema será definido em conjunto com o executivo.

Por fim, Falcão reconheceu que uma parte da população ainda não acredita na gravidade da pandemia. Ele reforçou a importância de todos seguirem as medidas preventivas para que vidas sejam poupadas e empregos também.

Sobre algumas dúvidas dos internautas, a assessoria de comunicação informou que o delivery é considerado essencial e que pode funcionar durante todo o período. Ainda de acordo com a assessora Ana Rodrigues, os supermercados funcionam até as 20h. Industrias de alimentos podem funcionar normalmente.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.