Prefeito de Patos de Minas é internado com microtrombose no cérebro

Segundo a assessoria de imprensa, seu quadro de saúde é estável.

Compartilhe!

Foto: Arquivo

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), foi internado na última terça-feira (03/11) após ser diagnosticado com microtrombose no cérebro. Segundo a assessoria de comunicação, o quadro dele é estável e a internação foi preventiva.

Confira a seguir a íntegra da nota:

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, está internado em razão de uma microtrombose no cérebro. O diagnóstico foi confirmado por ressonância magnética realizada nessa terça-feira (3), quando já foi iniciado o tratamento com anticoagulantes. Ele deve repetir o exame no fim da tarde de hoje para acompanhar a evolução do quadro clínico.

O estado de saúde do prefeito é estável, e a internação foi recomendada pelos médicos por precaução. Em contato por telefone, José Eustáquio tranquilizou sua equipe de trabalho e a população: “Estou passando bem, me alimentando, conversando com as pessoas, graças a Deus”. A previsão é que a alta médica ocorra amanhã (5).

O que é a Trombose Cerebral?

A Trombose venosa cerebral (TVC) é uma doença neurológica, um tipo mais raro de AVC (ou doença vascular cerebral) que acontece quando coágulos de sangue ficam parados obstruindo as veias cerebrais, chamadas de seios venosos cerebrais. Estas veias são muito importantes, pois drenam todo o sangue do cérebro.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.