Prefeito de Patos de Minas é internado com microtrombose no cérebro

Segundo a assessoria de imprensa, seu quadro de saúde é estável.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Arquivo

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), foi internado na última terça-feira (03/11) após ser diagnosticado com microtrombose no cérebro. Segundo a assessoria de comunicação, o quadro dele é estável e a internação foi preventiva.

Confira a seguir a íntegra da nota:

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, está internado em razão de uma microtrombose no cérebro. O diagnóstico foi confirmado por ressonância magnética realizada nessa terça-feira (3), quando já foi iniciado o tratamento com anticoagulantes. Ele deve repetir o exame no fim da tarde de hoje para acompanhar a evolução do quadro clínico.

O estado de saúde do prefeito é estável, e a internação foi recomendada pelos médicos por precaução. Em contato por telefone, José Eustáquio tranquilizou sua equipe de trabalho e a população: “Estou passando bem, me alimentando, conversando com as pessoas, graças a Deus”. A previsão é que a alta médica ocorra amanhã (5).

O que é a Trombose Cerebral?

A Trombose venosa cerebral (TVC) é uma doença neurológica, um tipo mais raro de AVC (ou doença vascular cerebral) que acontece quando coágulos de sangue ficam parados obstruindo as veias cerebrais, chamadas de seios venosos cerebrais. Estas veias são muito importantes, pois drenam todo o sangue do cérebro.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS