Prefeito de Patos de Minas avaliará se saíra ou continuará no Minas Consciente

STF cassou decisão judicial que obrigava municípios a aderir ao programa ou manter apenas atividades essenciais.

Compartilhe!

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento a COVID-19, avaliará se continuará no Minas Consciente ou deixará o programa de flexibilização do Governo Estadual.

Na terça-feira (22), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, cassou a decisão judicial que obrigava os municípios mineiros a aderir ao Minas Consciente ou permitir o funcionamento apenas de atividades essenciais.

Com a decisão da corte, os municípios podem criar seus próprios protocolos de flexibilização e desta forma serem independentes das deliberações do governo de Minas Gerais.

O Minas Consciente é alvo de críticas por parte das entidades representativas aos comerciantes e prestadores de serviços em Patos de Minas. A expectativa é que a decisão saia até a próxima semana.

Patos de Minas segue na Onda Amarela do Minas Consciente, bem como a macrorregião Noroeste.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.