Prefeito comemora diminuição nas filas do SUS em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), usou as redes sociais, nesta terça-feira (03/05), para comemorar a redução nas filas do SUS (Sistema Único de Saúde) no município. “Fila zero na saúde pública esse é o objetivo que nós estamos perseguindo”.

Falcão conversou com servidoras da Secretaria Municipal de Saúde e as questionaram sobre as filas. Perguntada sobre as filas para exame de sangue, Hellen relatou que haviam pessoas aguardando há mais de um ano e agora a marcação é feita no mesmo mês. “Qual é o nosso objetivo? Você sair do consultório e você já agendar seu exame de sangue”.

Sobre as consultas, a servidora Ana Paula afirmou que havia muita fila. Agora, com a contratação de novos profissionais a marcação já está sendo feita no mesmo mês. “Para algumas especialidades nós estamos com mutirões, na reumatologia, na oftalmologia e nas pequenas cirurgias. Se você tem alguma cirurgia aguardando, pode procurar a sua unidade porque ele vão dar todos os esclarecimentos”.

Cirurgias na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia já está com três salas cirúrgicas em pleno funcionamento. O presidente da Associação Beneficente Dr. Paulo Borges, Marco Antônio Nasser de Carvalho, afirmou que o hospital está próximo de zerar a fila de cirurgias eletivas em Patos de Minas. Cerca de 82% das cirurgias de hérnia e de hemorroidas já foram realizadas.

A gente espera mais dois meses zerar ela por completo. E começar também a dar suporte em cirurgias de baixa e de média complexidade para o HRAD, que está sobrecarregado.

Procedimento Quantidade
Cirurgia Geral 298
Colonoscopia 17
Endoscopia 363
Exérese de pele 117
Internações 1.133
Ortopedia 3.345
Obstetrícia 765
Partos 132
Radiografia 11.637
Tomografia 5.123
Sutura 5.102

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ferreira
03/05/2022 20:52

A secretária de saúde teve coragem de mandar a agente de saúde devolver o pedido pra mim falando que não tava fazendo vergonha a saúde na nossa cidade tá um Gaus socorrooooo

Ferreira
03/05/2022 20:45

Tô com pedido de ultrassom desde de 2019 se eu não pego ele e Faso particular ia morrer esperando tava dependendo dele pra retorno no ortopedista

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.