Prefeito bate o martelo, aulas presenciais só em 2021 em Patos de Minas

Segundo José Eustáquio, medida vale para ensino fundamental e médio na rede pública (municipal e estadual) e privada.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias) ARQUIVO

Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, decidiu que, em Patos de Minas, as escolas municipais não retornarão às aulas presenciais este ano. Segundo ele, a decisão foi tomada após várias conversas com a secretária de educação, com o superintendente regional de ensino e também com o comitê municipal de enfrentamento à Covid-19.

De acordo com o prefeito, a volta das atividades presenciais demandariam vários cuidados em relação ao transporte escolar. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal está elaborando um decreto que impede a volta do ensino presencial nos ensinos iniciais e fundamentais nas escolas do município. O prefeito também declarou que, mesmo a cidade estando na onda verde, a preocupação por parte das autoridades não deixou de existir. “As pessoas interpretaram a onda verde de forma errada e houve vários abusos por parte da população e isso nos preocupa bastante” disse o chefe do executivo.

De acordo com a Secretária de Educação, Fabiana Ferreira, o ensino remoto está acontecendo desde o início da pandemia e o município está fazendo de tudo para que o aluno não fique prejudicado. A volta do ensino presencial divide a opinião de várias pessoas. Alguns pais relatam que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos e por isso defendem a volta das atividades presenciais. Já para outros pais, a volta as aulas seria imprudência por parte do município e um risco muito grande não só para alunos, mas também para os professores.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS