Prazo para garantir a participação no Enem 2019 encerra em dois dias

Apenas 24% dos inscritos no Enem pagaram a taxa de inscrição
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Apenas 24,1% dos inscritos já quitou o boleto no valor de R$ 85 que garante a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem não foi contemplado com a isenção e ainda deseja realizar as provas de 2019 pode fazer o pagamento em bancos, casas lotéricas ou agências dos Correios. O prazo para pagamento termina nesta quinta-feira (23).

O percentual levou em consideração os dados registrados até o final da tarde desta segunda-feira (20). Quem fizer o pagamento, deve acompanhar a confirmação da inscrição uma vez que a compensação bancária acontece em até três dias úteis após a quitação do boleto.

- Continua depois da publicidade -

Segundo informação divulgada pelo próprio Inep no último sábado (18), houve 6,3 milhões de inscritos no Enem 2019, mas o número de participantes confirmados será disponibilizado apenas em 28 de maio. Por outro lado, quem foi contemplado com a isenção já está com a participação confirmada automaticamente.

Provas do Enem 2019

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas em 03 e 10 de novembro de 2019 e estão segmentadas entre Linguagens, Ciências Humanas, Redação, Ciências da Natureza e Matemática. Os participantes podem usar a nota para se candidatar aos cursos de graduação em universidades portuguesas e, no Brasil, para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no Programa Universidade para Todos (Prouni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Agência Educa Mais Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -