Prazo para adesão ao Mais Alfabetização é prorrogado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Alfabetização

A data final para adesão de governos estaduais e prefeituras termina na próxima segunda-feira e para as escolas o prazo encerra na terça-feiraArquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Pela terceira vez, o Ministério da Educação decidiu prorrogar o prazo para estados e municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização. Agora, a data final para adesão de governos estaduais e prefeituras termina na próxima segunda-feira (5) e para as escolas o prazo encerra na terça-feira (6).

Segundo o MEC, a prorrogação de prazo é normal quando se trata de estados e municípios, principalmente quando se abre um novo programa, onde os municípios ainda precisam se familiarizar com um novo processo. A adesão deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec).

O objetivo do programa é apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental. Segundo o MEC, serão investidos R$ 200 milhões no pagamento de assistentes pedagógicos para auxiliar os professores em sala de aula. A expectativa é atender a 4,2 milhões de alunos em aproximadamente 200 mil turmas em todo país.

Edição: Valéria Aguiar

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.