Com tributos federais zerados e redução do ICMS, os consumidores aguardavam a redução no preço dos combustíveis, sobretudo da gasolina.
Na semana passada houve uma queda nos preços, já que os tributos federais foram zerados. Já o ICMS foi reduzido na noite de sexta-feira (01/07).
Somente com a redução do ICMS, esperava-se uma redução de cerca de 0,80 centavos nas bombas.
O Procon de Patos de Minas indicou nesta segunda-feira (04) que alguns postos da cidade ainda não aplicaram desconto relativo ao ICMS. Diante disso, o órgão encaminhou um relatório com a comparação de preços ao Ministério Público de Minas Gerais.
Segundo o coordenador do Procon Rafael Godinho Nogueira, a questão foi encaminhada ao MPMG por “envolver a coletividade dos consumidores, e o MP é o órgão competente para adotar medidas administrativas e judiciais cabíveis caso assim entenda-se”.
Clique aqui e acesse a pesquisa de preço com o comparativo entre datas.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!
E é verdade, não reduziram nada comparado aos 12% de ICMS que foram baixados. Maquiaram aqui e ali tirando uns dez, quinze centavos, mas não corresponde nem de longe ao incentivo dado. Ou seja os donos de postos acharam que esse incentivo é só para eles usufruirem. Pode isso Arnaldo??
Chegar os aços nesses Vagabundos e divulgar o nome deles pra ninguém abastecer lá tbm . Bando de Ladrao
Lamentável mais tudo que se faz o povo quer dar um jeitinho de estorquir e roubar o consumidor final.
Patos de Minas é um dos locais do combustível mais caro de Minas Gerais.
KD o PROCOM?