Postos de saúde já funcionam a noite em Patos de Minas

As USFs do Itamarati, Nova Floresta, Padre Eustáquio e Sebastião Amorim estão abertas das 7h às 22h.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Prefeitura de Patos de Minas iniciou na última segunda-feira (06/06) o horário estendido de atendimento em quatro Unidades de Saúde da Família (USFs). A medida é para agilizar o atendimento de suspeitas de dengue e de COVID-19. As USFs do bairros Itamarati, Nova Floresta, Padre Eustáquio e Sebastião Amorim funcionam de 07h às 22h.

Segundo a Prefeitura de Patos de Minas, as quatro unidades de saúde atenderam 187 pacientes no período integral, o que resultou numa diminuição significativa do fluxo da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), além da redução no tempo de espera.

“Em relação à segunda-feira da semana passada, assistimos 112 pessoas a mais se somarmos a UPA e as USFs de horário estendido, e o atendimento foi mais ágil. Sinal que a estratégia está dando resultado”, comentou a secretária de saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta.

A secretária orienta a população a seguir as novas orientações e procurar os postos de saúde quando houver sintomas respiratórios leves ou sinais de dengue. Ela ressaltou que estas unidades ofertam testes rápidos para detecção da COVID-19.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gringaa
08/06/2022 09:18

Parabéns, agora a ubs do bairro cristavo o povo lá morre de preguiça de atender até o horário que é as 4 e 30 da tarde fecha as 4 em ponto.
Além do mais um descauso tiraram o telefone do gancho so pra não atender os pacientes e um falta de educação que só

LARISSA
Responder a  Gringaa
09/06/2022 13:01

LA FECHA 5 DA TARDE. SOU ATENDIDA LÁ E NÃO TENHO NADA A RECLAMAR.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.