Posto de saúde do Bairro Lagoa Grande ganha sede própria

A USF do Bairro Lagoa Grande deixa de dividir prédio com a USF do Bairro Cristo Redentor.

Compartilhe!

A Prefeitura de Patos de Minas inaugurou na manhã desta terça-feira a nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Lagoa Grande. O posto de saúde foi transferido para o local que funcionou o Centro de Enfrentamento à COVID-19, situado na Rua Dona Luíza 710, no Bairro Lagoa Grande. Antes, a USF dividia espaço no prédio da USF – Cristo Redentor.

O prefeito Luís Eduardo Falcão falou da importância da USF – Lagoa Grande receber o novo espaço. Ele explicou que o Centro de Enfrentamento à COVID-19 foi desativado, já que o custo é alto e o número de casos está muito baixo. Numa única semana, apenas dois casos positivos foram registrados em Patos de Minas.

A secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, disse que a mudança vai melhorar o atendimento dos moradores do Bairro Lagoa Grande. Ela explicou que antes, a USF Lagoa Grande e a USF Cristo Redentor dividiam espaço que comportava somente um posto de saúde, chegando a dividir consultório, sala de vacina e outros.

A USF Lagoa Grande passa a atender a população a partir da tarde desta terça-feira.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.