Por causa de xingamentos no WhatsApp, prefeito de Carmo do Paranaíba será investigado

Denúncia protocolada na Câmara dos Vereadores alega que César Caetano incorreu em quebra de decoro.

Compartilhe!

Câmara de Carmo do Paranaíba processo Cesar Caetano
Foto: Reprodução (Tribuna Informa)

Na noite da última segunda-feira (31), a Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba apreciou a abertura de denúncia de quebra de decoro contra o prefeito, César Caetano (PL). A reunião contou com presença de populares e reforço da Polícia Militar.

A denúncia, que foi assinada por 149 cidadãos do Distrito de Quintinos, aponta quebra de decoro do prefeito em razão de áudios enviados no WhatsApp. Nas mensagens, César fala palavras de baixo calão contra alguns populares que reivindicavam melhorias nas estradas do distrito. Além dos áudios, também foi anexado, à denúncia, uma entrevista onde o prefeito confirma a veracidade dos áudios.

Durante a reunião, a denúncia foi levada a plenário para votação. Foram 6 votos favoráveis e 5 contra.

Votaram a favor da apreciação da denúncia os vereadores: Enivaldo do Gás, Igão do Niterói, Júlio do Sindicato, Luís Ricardo, Maira Queiroz e Múcio Moreira.

Votaram contra a apreciação da denúncia: Dinei Mendes, Laura Melo, Subtenente Vaz, Rodrigo Carneiro e Rubinho dos Quintinos.

Uma comissão processante foi instaurada para apurar os fatos narrados na denúncia. A comissão tem até 90 dias para realizar os trabalhos e redigir o relatório final. Os integrantes da comissão, Dinei Mendes, Laura Melo e Múcio Moreira foram definidos por sorteio.

O relatório final será julgado pelo plenário. Para a cassação do mandato, são necessários dois terços dos votos, totalizando 8 dos 11 vereadores. Atualmente 5 vereadores são da base aliada do prefeito.

O presidente da câmara, Júlio do Sindicato, prometeu seguir todos os ritos para garantir a legalidade. “Como presidente preciso ser imparcial. Vou seguir os ritos para garantir a legalidade de todo o processo”, finalizou.

Compartilhe!

comentários

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Maria
01/02/2022 15:30

Os áudios são horríveis para um prefeito pronunciar em direção aos seus eleitores .o.poder emana do povo.Desejo justiça

Atualizado em 2 anos atrás por Cremilda Teles
Amilton Casagrande
01/02/2022 14:32

É bom mesmo cassar,esse idiota. Não sabe respeitar o povo.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.