População pede ações efetivas para coibir a "turma do grau" em Patos de Minas

Procurada, a Polícia Militar informou que realiza abordagens regulares e que os moradores podem denunciar pelo 190.

Compartilhe!

Empinar moto
Foto: Ilustrativa

Motos barulhentas e condutores imprudentes são reclamações frequentes de moradores de Patos de Minas. Nos bairros e até no centro da cidade é comum ver motociclistas conduzindo em alta velocidade, empinando a roda dianteira e até furando o sinal vermelho. O barulho dos escapamentos adulterados é ensurdecedor.

“É um perigo para todos. Esses motociclistas não respeitam as leis de trânsito e colocam em risco a vida de todos”, disse um morador do bairro Afonso Queiroz.

A Polícia Militar de Patos de Minas afirma que tem realizado abordagens frequentes para coibir esse tipo de infração. “Temos apreendido motocicletas, feito as autuações, sendo os responsáveis identificados e responsabilizados”, disse o Tenente Coronel R. Santos, comandante do 15º Batalhão.

Segundo o comandante, a população pode denunciar condutores infratores através do 190. Até filmagens, feitas com celular, podem ajudar na autuação do condutor.

O artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu terceiro item destaca que conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se em uma roda é uma infração gravíssima. Esta infração traz como penalidade multa no valor de R$293,47 e suspensão do direito de dirigir.

Motos barulhentas também são consideradas uma infração de trânsito. De acordo com o artigo 228, do CTB, conduzir motocicleta com escapamento alterado é uma infração média, com multa no valor de R$195,23 mais cinco pontos na carteira.

A Polícia Militar pede a colaboração da população para denunciar condutores infratores.

Compartilhe!

Comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Alguem
08/11/2023 18:48

Esse tanto de gente morrendo e eles so fala do povo dando grau 🤬

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.