População flagra mais um descarte irregular de esgoto em Patos de Minas

A COPASA esteve no local na manhã desta sexta-feira e sanou o problema.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Patos Notícias recebeu na tarde desta quinta-feira (08/07) vários vídeos de internautas que mostram vazamento de esgoto na pastagem de uma fazenda aos fundos dos bairros Itamarati e Alto do Caiçaras em Patos de Minas. Nossa equipe esteve no local na tarde desta sexta-feira (09/07), porém o problema já havia sido sanado pela COPASA.

Os vídeos mostram a tampa do poço entreaberta e uma grande quantidade de esgoto sendo jogada na pastagem, descendo até Córrego do Limoeiro. Após receber a denúncia, a equipe do Patos Notícias foi até o local e encontrou o ambientalista Ivanildo Alvez Zica. Ele ressaltou que o problema foi resolvido, porém questionou a sujeira e os danos ambientais no local.

Questionada por nossa equipe, a COPASA respondeu em nota:

A Copasa informa que a situação no bairro Jardim Itamaraty, em Patos de Minas, foi resolvida na manhã desta sexta-feira (09/07).

A Companhia esclarece que o extravasamento de esgoto foi ocasionado pelo entupimento da tubulação, decorrente do mau uso do sistema de esgoto. A empresa reforça a importância de utilizar corretamente as redes coletoras, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes de esgotamento.

A Copasa destaca que demandas referentes aos serviços de abastecimento e de esgotamento sanitário devem ser informadas pelos canais de relacionamento da empresa: site www.copasa.com.br / “Fale Conosco”; pelo aplicativo Copasa Digital e, ainda, pela central de atendimento telefônico no número 115, gratuitamente, 24 horas por dia. Assim, técnicos da Companhia podem avaliar a situação e tomar as providências necessárias.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.