
Foto: Marcelo Balerini / Arquivo Pessoal
Alguns moradores do município Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, fizeram uma manifestação na BR-146, neste domingo (16). Eles pedem reforma do trecho próximo ao quilômetro 82 e a colocação de radares no local para maior segurança de quem trafega pela via.
O ato aconteceu uma semana após um acidente no trecho que resultou na morte de um caminhoneiro e a filha dele de 8 anos. O motorista perdeu o controle do veículo na serra e tombou no acostamento, provocando um incêndio.
Os manifestantes fecharam um trecho da rodovia, próximo a comunidade Catiara. Eles colocaram faixas e cruzes representando as mortes que já ocorreram no local, em virtudes dos acidentes. Segundo a Polícia Militar Estadual (PRE) o protesto foi pacífico, reuniu cerca de 250 pessoas e durou cerca de três horas.
Um dos moradores informou que o grupo já acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), mas nada foi feito. A reportagem entrou em contato com o departamento e aguarda respostas.
Número de acidentes
A Polícia Militar Estadual de Patrocínio informou que, desde 2012 já foram 68 acidente registrados no local com dez mortes. Somente neste ano, 12 acidentes com três mortes.
Fonte: G1 – Triângulo Mineiro