Ponto de Apoio aos Romeiros da Prefeitura de Patos de Minas começa a funcionar na BR-365

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Os romeiros de Patos de Minas e da região, que vão até à cidade de Romaria, já contam com os serviços oferecidos pela Prefeitura de Patos de Minas. O ponto de apoio aos romeiros está em funcionamento desde a última quinta-feira (02). Só no primeiro dia, mais de 120 romeiros foram atendidos com massagens, lanches, banho e camas para dormir. Na sexta-feira (03), o Frei Honorato realizou uma celebração com a bênção das instalações. O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves falou da importância do ponto de apoio e do compromisso em prestar este serviço aos fieis não apenas de Patos de Minas, mas de toda a região. Este ano, são ofertadas 14 camas em um espaço amplo e bastante aconchegante, além de oferecidas massagens nos pés, banheiros, chuveiros com água quente e servidas refeições, água, sucos, cafés e frutas.

O auxiliar de serviços gerais, Marcos Paulo de Melo Silva, faz o trajeto de Patos de Minas a Romaria há cerca de 12 anos. Ele havia saído da cidade por volta das 13 horas e, após uma caminhada de quase 6 horas e meio, encontrou o apoio necessário para quem faz o sacrifício de caminhar até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Romaria. Após a extenuante caminhada, ele tomou banho, fez massagens nos pés e ainda pode jantar. Ele e o colega de jornada iriam descansar até às 4 horas da manhã e ficou agradecido pelos serviços. “Imagina se nós chegássemos nesse ponto da viagem e não tivesse a barraca e tivéssemos que tocar até o posto de combustíveis mais próximo, seria difícil para nós. Agora aqui podemos descansar para enfrentar o dia inteiro de caminhada”, avaliou, parabenizando a Administração Municipal pela estrutura. Ele contou porque percorre os mais de 150km entre Patos de Minas e Romaria: “a fé na Santa, que eu e meu parceiro tem e que todo ano nos move. Pode ser só nós dois, sempre iremos movidos pela nossa fé em Nossa Senhora da Abadia”, reforçou.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS