Ponte de madeira desaba e caminhão cai dentro do Rio do Chumbo em Patos de Minas

O motorista ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma ponte de madeira cedeu e um caminhão caiu dentro do Rio do Chumbo na manhã desta segunda-feira (14/09) na estrada de chão que liga Major Porto a Santa Maria, na zona rural de Patos de Minas. O motorista do caminhão ficou ferido.

Sobre a queda de um caminhão na ponte “Nego do Fulô”, a Prefeitura de Patos de Minas informa: tão logo soube do ocorrido, a Secretaria de Obras Públicas (Semop) enviou um servidor ao local. Já estão sendo providenciadas a interdição da passagem e a sinalização para evitar novos acidentes; o reparo na estrutura será iniciado na manhã dessa terça-feira (15).

Também amanhã, a Semop enviará uma pá carregadeira para abrir um vau no córrego, de modo a possibilitar a passagem de veículos até a conclusão do serviço na ponte.

A secretaria tem cumprido um cronograma de manutenção de pontes – e, quando necessário, de reforma – em toda a zona rural. Nos últimos dois meses, por exemplo, foram reformadas pontes nas regiões de Arraial dos Afonsos, Capela das Posses, Alagoas e Corredeira Grande/Bebedouro; vale ressaltar que as pontes na área rural foram, em sua maioria, construídas há muitos anos, quando os veículos que circulavam entre as comunidades eram de menor porte.

A Semop intensificará a sinalização indicando a capacidade suportada por cada estrutura com objetivo de dar mais segurança e reduzir acidentes.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.