Policiais e bombeiros fazem protesto na capital mineira

Governo Zema não teria cumprido acordo de reajuste salarial.

Compartilhe!

Milhares de policiais lotaram a Avenida dos Andradas, no Centro de BH.
Foto: SGT Brito

Policiais civis, militares, penais e bombeiros de todo estado de Minas Gerais fazem manifestação nesta segunda-feira (21/02) em Belo Horizonte. Eles cobram do Governo Zema o reajuste salarial, prometido pela gestão em 2019. A maior concentração foi na Praça da Estação e depois a Praça Sete.

Em 2020, o Governo Zema  enviou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais a proposta dividida em três etapas, sendo a primeira de 13% em 2020, a segunda de 12% em 2021 e a terceira de 13% em 2022. Porém o Governo Zema teria cumprido somente a primeira etapa.

A Assessoria do Governo de Minas Gerais emitiu nota:

Desde o início da gestão atual, o Governo de Minas vem equilibrando as contas e recuperando a capacidade financeira do Estado, o que permitiu realizar o pagamento dos salários dos servidores públicos de Minas Gerais de forma integral, no quinto dia útil do mês, além da quitação do 13º salário sem parcelamentos.

O Governo de Minas sabe da necessidade da recomposição salarial do funcionalismo público e tem feito todo o esforço para que a correção da inflação seja possível para todos os servidores estaduais. A atual gestão reconhece a importância dos profissionais das Forças da Segurança para o Estado. Por isso, eles receberam reajuste de 13% em 2020. Além disso, foram os primeiros profissionais a receberem o salário em dia. Continuamos em amplo processo de negociação com os representantes dessas categorias na busca de uma nova recomposição, porque sabemos que ela é necessária.

A renegociação da dívida bilionária com a União, por meio do plano de recuperação fiscal, permitirá uma nova recomposição dos salários dos profissionais de segurança. Continuamos em busca de outras alternativas para fazer a reposição das perdas inflacionárias.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo da Silva
21/02/2022 17:13

Eles ganham pouco… um Cabo só tá ganhando uns 15 mil reais, coitadinhos! Fala sério, aqui é “NAÇÃÃÂO”, trabalhamos pois amamos a pátria. É ou não é?

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.