Policiais e bombeiros fazem protesto na capital mineira

Governo Zema não teria cumprido acordo de reajuste salarial.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Milhares de policiais lotaram a Avenida dos Andradas, no Centro de BH.
Foto: SGT Brito

Policiais civis, militares, penais e bombeiros de todo estado de Minas Gerais fazem manifestação nesta segunda-feira (21/02) em Belo Horizonte. Eles cobram do Governo Zema o reajuste salarial, prometido pela gestão em 2019. A maior concentração foi na Praça da Estação e depois a Praça Sete.

Em 2020, o Governo Zema  enviou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais a proposta dividida em três etapas, sendo a primeira de 13% em 2020, a segunda de 12% em 2021 e a terceira de 13% em 2022. Porém o Governo Zema teria cumprido somente a primeira etapa.

A Assessoria do Governo de Minas Gerais emitiu nota:

Desde o início da gestão atual, o Governo de Minas vem equilibrando as contas e recuperando a capacidade financeira do Estado, o que permitiu realizar o pagamento dos salários dos servidores públicos de Minas Gerais de forma integral, no quinto dia útil do mês, além da quitação do 13º salário sem parcelamentos.

O Governo de Minas sabe da necessidade da recomposição salarial do funcionalismo público e tem feito todo o esforço para que a correção da inflação seja possível para todos os servidores estaduais. A atual gestão reconhece a importância dos profissionais das Forças da Segurança para o Estado. Por isso, eles receberam reajuste de 13% em 2020. Além disso, foram os primeiros profissionais a receberem o salário em dia. Continuamos em amplo processo de negociação com os representantes dessas categorias na busca de uma nova recomposição, porque sabemos que ela é necessária.

A renegociação da dívida bilionária com a União, por meio do plano de recuperação fiscal, permitirá uma nova recomposição dos salários dos profissionais de segurança. Continuamos em busca de outras alternativas para fazer a reposição das perdas inflacionárias.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo da Silva
21/02/2022 17:13

Eles ganham pouco… um Cabo só tá ganhando uns 15 mil reais, coitadinhos! Fala sério, aqui é “NAÇÃÃÂO”, trabalhamos pois amamos a pátria. É ou não é?

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.