Polícia resgata adolescentes em casas de prostituição

A Polícia Civil deflagrou a Operação Caminhos Seguros nesta quinta-feira. Os resgates aconteceram em Carmo do Paranaíba e Monte Carmelo.

Compartilhe!

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nesta quinta-feira (18/05) a Operação Caminhos Seguros para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Houve prisões das donas de duas casas de prostituição em Carmo do Paranaíba e Monte Carmelo.

Adolescente é resgatada em Carmo do Paranaíba

Em Carmo do Paranaíba, a Polícia Civil resgatou uma adolescente, de 16 anos, que trabalhava numa casa de prostituição. Uma mulher, de 27 anos, proprietária do estabelecimento, foi presa em flagrante por favorecer a prostituição infantil.

A prisão decorreu de visita da equipe policial em locais conhecidos como casas de prostituição. Em um dos locais, a jovem confirmou à polícia que fazia programas sexuais desde os 15 anos. O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente para oferecer apoio à menor.

O crime de favorecimento à prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável é considerado crime hediondo, conforme prevê o art. 1°, VIII, da Lei 8.072/90, com pena de reclusão de quatro a dez anos.

Após ser autuada em flagrante na delegacia, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional.

Adolescente é resgatada em Monte Carmelo

Pela manhã, a Polícia Civil, em Monte Carmelo, realizou a operação que resultou no desmantelamento de uma casa de prostituição que abrigava adolescentes em situação de exploração sexual. A responsável pelo local foi presa. Uma jovem de 17 anos foi resgatada durante a ação policial e encaminhada ao Conselho Tutelar.

Com base em investigações anteriores, a equipe da delegacia de Polícia Civil em Monte Carmelo chegou até uma residência na periferia da cidade, onde ocorria a exploração sexual de adolescentes. No local, foi constatado que a adolescente se prostituía.

A ação da PCMG, em conjunto com o Conselho Tutelar, representa um importante passo no combate a esse tipo de crime, que viola os direitos fundamentais das crianças e adolescentes.

É necessário reforçar a conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data, celebrada anualmente em 18 de maio, visa sensibilizar a população e mobilizar a sociedade para enfrentar e denunciar casos de violência sexual infantojuvenil.

A Operação Caminhos Seguros está sendo realizada em todo o estado de Minas Gerais e tem como objetivo a prevenção e repressão ao abuso e exploração sexual de crianças e de adolescentes.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.