Polícia Militar registra aumento no número de apreensões de armas e drogas em Belo Horizonte

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Número de apreensões aumentou significadamente em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Polícia utiliza cães para farejar entorpecentes.
Foto: Divulgação

O ano de 2017 para a Comapanhia PM Independente de Policiamento de Cães tem sido de intensificação do trabalho na prevenção e repressão dos crimes que ocorrem na sociedade mineira. O esforço dos militares desta unidade neste ano de 2017, continua fazendo a diferença nos momentos de necessidade, onde foram aumentados consideravelmente os índices de apreensão de armas e drogas, bem como outras apreensões se comparado com o mesmo período de 2016. As ações desenvolvidas pela Companhia de Cães, vêm gerando grande resultado no combate a criminalidade e na variação percentual dos meses de janeiro e fevereiro de 2016 em relação ao mesmo período de 2017.
Na última quinta-feira (23), após denúncia anônima despachada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), acerca da existência de grande quantidade de drogas escondidas no bairro Palmeiras, Belo Horizonte, militares do 5º BPM, em parceria com a equipe da Rocca 20162, adentraram em um local de mata fechada a fim de encontrar os materiais destinados ao tráfico de drogas na região. Durante as diligências, os militares do canil empregaram a cadela Farah, a qual localizou próximo a um arbusto os seguintes materiais: oito barras de substância semelhante à Maconha, totalizando 10kg aproximadamente e duas balanças de precisão.
BAIRRO NOVA ESPERANÇA – Por meio de denúncia anônima de tráfico de drogas na rua Recife, próximo ao número 439, bairro Nova Esperança, a Rocca 23119 partiu para o local para checar tal denúncia. Ao chegarem ao local, foi aplicada a cadela Uana em uma escadaria e no terraço de uma residência, foram localizados quatro tabletes de maconha, 35 (trinta e cinco) porções de maconha, 20 (vinte) buchas de maconha, 11 (onze) pinos de cocaína e um papelote da mesma substância.                                 
CENTRO DE BH – As Equipes Coyote e Guará realizaram a prisão de um autor que possuía em seu desfavor Mandado de Prisão em aberto por Homicídio Qualificado. O autor foi localizado na área central de BH e conduzido  para CEFLAN I.
TAQUARIL – Durante operação desencadeada no aglomerado Taquaril com intuito de coibir o tráfico de drogas na região e também de causar na população de bem maior sensação de segurança através da presença policial, as guarnição do GEPAR Comando juntamente com as TMS 23282 e 23267 depararam-se com um indivíduo na rua Salgado Filho esquina com Alair Pereira da Silva que ao notar a presença dos milicianos evadiu, sendo localizado no quintal de uma residência de moradores de bem.
O indivíduo levava consigo dinheiro e uma pequena quantidade de drogas e tentou enganar os militares alegando que estava de só com aqueles materiais. Contudo os militares fizeram contato com a ROCCA 20162 que aplicou a Cadela Farah localizando 106 (cento e cinqüenta e seis) buchas de maconha, seis pinos de cocaína, um celular e R$196,00 (cento e noventa e seis reais).
CONJUNTO FELICIDADE – Em apoio a uma das guarnições ROTAM, militares da ROCCA compareceram no Conjunto Felicidade, onde, após aplicarem os cães, foram localizados meio quilo de maconha, 14 (quatorze) invólucros da mesma substância, 69 (sessenta e nove) pinos de cocaína, uma balança de precisão, material para dolagem e foi apreendida uma carteira de identidade.
Polícia Militar
26/03/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS