Polícia Militar lança terceira fase da "Operação Campo Seguro" junto a Polícia Civil

Lançamento contou com a presença do comandante geral da PMMG, coronal Rodrigo Sousa Rodrigues.

Compartilhe!

A Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, lançou no fim da tarde de sexta-feira (14/05) a terceira fase da “Operação Campo Seguro”. O trabalho tem como objetivo combater crimes de furtos e roubos na área rural e trazer maior sensação de segurança para o homem do campo. A cerimônia aconteceu na sede da 10ª Região da Polícia Militar e contou com a participação do comandante geral da corporação, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

Coronel Flávio Godinho, chefe de operações da PMMG.

O comandante de operações, coronel Flávio Godinho, explicou que a primeira e segunda fase tiveram o intuito de aproximar do homem do campo. Militares da Patrulha Rural foram até as propriedades rurais para ouvir a necessidades dos produtores, trabalhadores e pessoas que residem na zona rural.

Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, comandante geral da PMMG.

O coronel Rodrigo enfatizou que Patos de Minas foi o berço da Patrulha Rural e também de outros projetos, como o mapeamento digital de todas as fazendas. Rodrigo também ressaltou que a região é uma força no agronegócio em Minas Gerais e que a Polícia Militar tem se empenhado para garantir a segurança de quem depende do meio rural.

Rodrigo explicou que veio a região também entregar outras duas viaturas para a Patrulha Rural de São Gotardo. Além disso, o coronel também citou que Minas Gerais é considerado o estado brasileiro mais seguro de se viver.

Coronel André Coli, comandante da 10ª Região da PMMG.

O comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel André Coli, disse que tanto o Estado quanto o comando da PMMG tem dado uma atenção especial ao agronegócio. “Como Patos de Minas está no coração do agronegócio, a presença hoje do nosso comandante geral aqui em Patos (de Minas) quer dizer ou representa que o produtor rural está no coração da Polícia Militar”, finalizou.

O delegado de Polícia Civil, Érico Rodovalho, ressaltou que o trabalho em conjunto das duas polícias é um duro golpe a criminalidade. “Não tenho duvidas que isso se tornará um empecilho ao criminoso em cometer crimes na nossa região”, ressaltou. Somente esta semana, a Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar na realização de duas grandes operações, tanto a recuperação de gado furtado quanto de combate ao tráfico de drogas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.