segurança 

Polícia Militar lança Operação Natalina 2021

Efetivo será reforçado até 31 de dezembro de 2021.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM) lançou na tarde desta quinta-feira (25/11) a Operação Natalina 2021. A cerimônia de início da operação aconteceu na Praça do Coreto, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Patos de Minas. A PM vai reforçar o efetivo de policiamento até o dia 31 de dezembro de 2021.

Segundo o comandante do 15º BPM, tenente coronel Luciano Aurélio Silveira, o policiamento ostensivo será intensificado nas ruas de Patos de Minas, especialmente nos centros comerciais da cidade. O objetivo é coibir os crimes contra a pessoa e contra o patrimônio.

O comandante explicou ainda que o efetivo será reforçado com policiais que trabalham na área administrativa do 15º BPM. O tenente coronel ressaltou que lançamento ocorrido nesta quinta-feira já foi planejado devido ser véspera do Black Friday, que inaugura a temporada de compras natalícias com diversas promoções nas lojas.

Luciano disse que serão distribuídos alguns folders com orientação as pessoas para que também contribuam com a própria segurança. A Polícia Militar orienta para as pessoas não andar com grande quantidade de dinheiro, evitar grandes saques nas agências bancárias, priorizar o uso de cartões, no caso de pessoas que usam bolsa, portá-la na parte da frente “e outras atitudes que elas devem tomar para que não sejam vítimas de um criminoso”, explicou.

O lançamento da Operação Natalina contou com a participação da banda de música da 10ª Região da Polícia Militar. O major Socrátes foi o responsável por comandar as viaturas, que percorreram as principais ruas da cidade, informando a população sobre o início das operações.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.