Polícia Militar lança "Operação Coronel Wesley" na área da 10ª RPM

A operação policial homenageia o ex-comandante da 10ª RPM que faleceu por complicações da COVID-19.

Compartilhe!

A 10ª Região da Polícia Militar lançou na tarde desta segunda-feira (26/04) a “Operação Coronel Wesley”. A ação será realizada nos 23 municípios que fazem parte do comando da regional da Polícia Militar em Patos de Minas. O nome da operação é para homenagear o ex-comandante da 10ª RPM que faleceu por complicações com a COVID-19.

Segundo o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Marcus Vinícius Lima Rodrigues, o objetivo da operação é levar maior segurança para as pessoas, principalmente nos bairros com maior incidência de criminalidade.

O tenente coronel ressalta que os quatro primeiros meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, apresenta uma redução de criminalidade bastante expressiva. Ele ressaltou que alguns crimes contra residências no início mês de abril deste ano tiveram os suspeitos presos pela Polícia Militar. “De lá para cá, estamos num momento de tranquilidade”, informou.

Vinícius disse ainda que as operação estão são realizadas em sequencia. Ele explica que houve um esforço para ter um maior efetivo nas ruas, buscando realizar batidas policiais, operações de trânsito e abordagens às pessoas suspeitas. “(…) com o objetivo de aumentar a sensação de segurança, presença da polícia nas ruas, e consequentemente diminuir a criminalidade”, finalizou.

Sobre o nome da operação, o tenente coronel Vinícius explicou que a orientação do coronel Wesley era de não realizar operações diárias como era antes, mas sim ações que duram vários dias e até semanas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.