Polícia Militar inicia atividades na transitolândia da 10ª RPM

Sete escolas serão atendidas pelo programa.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Polícia Militar iniciou, nesta quinta-feira (09/06), as atividades da transitolândia instalada no 10º RPM. O objetivo é formar valores de respeito e responsabilidade no trânsito nas crianças.

Neste primeiro momento, sete escolas municipais serão atendidas. A Escola Municipal Maria Inês deu início às atividades, com a participação de 23 alunos. Foram repassados vídeos lúdicos a respeito de normas de trânsito, de cuidados em travessias e atenção aos sinais de trânsito.

Após a apresentação das regras, os alunos realizam atividades na transitolândia, praticando aquilo que aprenderam. São realizadas atividades à pé e com o uso de bicicletas. Os alunos atuam como condutores das bicicletas, assim como pedestres. Durante as atividades, os alunos também esclarecem suas dúvidas e são indicadas formas de ajudar os pais nos cuidados que precisam ter no trânsito.

A Polícia Militar atua diariamente na fiscalização do trânsito urbano e rodoviário. Muitos acidentes podem ser evitados com cuidados básicos pelos usuários das vias. Com a transitolândia, esse aprendizado e essa consciência se inicia desde a infância.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.