Polícia Militar forma mais 46 alunos no PROERD

O evento foi realizado na Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Crianças receberam as lições do currículo do Proerd Infantil.
Foto: 15º BPM/divulgação

A Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira (07/10) mais uma solenidade de formatura dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd. O evento foi realizado na Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo. Anualmente, os alunos do pré-escolar recebem as lições do currículo do Proerd Infantil.

Desde o início das atividades, as lições foram ministradas por policiais militares Instrutores do Proerd, os quais apresentaram aos alunos diversas lições sobre o referido programa de prevenção primária, almejando auxiliarem a comunidade escolar e a família na formação dos jovens. Durante as aulas, que ocorreram de forma presencial e adotaram os protocolos visando à prevenção da pandemia da Covid-19, foram desenvolvidos assuntos sobre trânsito, cidadania, acionamentos de órgãos de emergência, dentre outros temas relevantes para a formação dos jovens.

A cerimônia foi realizada na sede da Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo e contou com restrição de público, estando presentes apenas os alunos formandos e os servidores do educandário. Durante o evento foi realizada a certificação dos alunos e os policiais militares agradeceram o apoio prestado pela comunidade escolar, auxiliando diretamente na aplicação do programa. Ainda, os gestores da Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo agradeceram a Polícia Militar pela parceria e apoio durante os meses de aplicação do Proerd.

Por fim e para animar a solenidade, o DARE (mascote do Proerd) compareceu ao evento e animou todo o público presente, encerrando a solenidade de forma com que todos dançaram e cantaram a música do Proerd. A aplicação do Proerd continua sendo realizada em outros educandários no município de Patos de Minas/MG e, em breve, serão realizadas novas formaturas.

 

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.