Polícia Militar faz apreensão de armas destinadas ao tráfico internacional

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Armas seriam repassadas para um traficante de Lagoa Santa. No entanto, Polícia Militar interceptou o material.

Armas, Celulares e Dinheiro foram apreendidos.
Foto: Divulgação
Durante vários turnos a guarnição do GER 19 vinha recebendo informações sobre uma possível quadrilha que atravessaria armas do Paraguai para o Brasil e que realizavam distribuição de várias armas para aglomerados da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), inclusive Morro Alto, em Vespasiano, e aglomerado da Serra, em BH.
Durante todo o último final de semana, a guarnição, mesmo estando de folga e a paisano – ou seja, descaracterizada – ,  realizou diversas diligências e levantamentos. Descobriu-se ontem, segunda-feira (27), que dois rapazes iriam levar um carregamento para um traficante de Lagoa Santa.
Foi montado uma operação do GER 19, GER 17, MGer e a P2, que montaram campana em local estratégico e passaram informações sobre dois autores que foram abordados em uma moto no bairro Visão, em Lagoa Santa, na posse de 150 (cento e cinquenta) munições calibre 09 mm.
Em seguida foram feitas diligências no Morro Alto, em Vespasiano, e um outro autor que seria o dono das munições. As demais diligências, P2, GER 19, GER 17 e MGER, foram até a Savassi e prenderam o autor que vendeu as munições para o autor do Morro Alto. Em posse do preso foram apreendidas mais dias pistolas calibre 380, de origem turca, um tablete pequeno de maconha e um veículo roubado clonado.
O preso na Savassi entregou quem seria a pessoa que atravessaria as armas e munições do Paraguai para o Brasil, e que foi localizado também na zona sul de BH, em via pública. A P2 levantou o endereço desse último autor e realizou campana no local passando informações precisas e após muita insistência nas buscas ainda foram apreendidas mais duas pistolas Glock calibre 09 mm e duas pistolas Glock calibre 40. Foram presos cinco maiores de idade, inclusive um que se denominava “senhor das armas”, todos conduzidos para a DP do Jardim da Glória.

Materiais

02 Pistolas calibre 380 de origem Turca
04 Carregadores 380
02 Pistolas Glock calibre .40
07 Carregadores calibre. 40
02 Pistolas Glock calibre 09 Milímetros
04 Carregadores 09 Milímetros
02 Municiadores para Glock
01 Seletor de rajada para a Glock
150 Munições calibre 09 milímetros
06 Celulares
01 tablete pequeno de maconha
3.235 reais em dinheiro
01 veiculo Tomado de Assalto Recuperado (Clonado) (Subaru)
01 Veículo utilizado para a prática de crime apreendido (Mitsubishi Lancer)
01 Motocicleta ultilizada na prática de crime apreendida
E diversos cartões bancários

- Continua depois da publicidade -
Polícia Militar de MG
28/03/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -