Polícia Militar do Meio Ambiente está presente na Semana Coopatos

A PM do Meio Ambiente está prestando vários esclarecimentos para os frequentadores da 10ª Semana Coopatos. Dentre eles, está a importância da denúncia que possibilita um trabalho efetivo da corporação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Várias crianças passaram pelo estande e apreenderam sobre a importância do Meio Ambiente.
Foto: Lélis Félix (TN)

A Polícia Militar do Meio Ambiente e Trânsito está com um estande montado na Semana Coopatos. No local dois militares prestam esclarecimentos para os frequentadores a respeito da importância da preservação ambiental, sobretudo no que diz respeito a proteção da fauna e da flora.

Segundo o Soldado Lima, a PM está se aproximando cada vez mais da população, afim de que todos possam colaborar com o comprimento da legislação ambiental. Ainda segundo ele, o trabalho também é voltado para as crianças que apreendem desde cedo a importância da natureza.

- Continua depois da publicidade -

Ouça a entrevista na íntegra: 

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/339445538″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Nos últimos anos, a 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito se destacou como a Unidade Especializada que mais reduziu acidentes de trânsito e vítimas fatais no Estado de Minas Gerais, graças ao empenho e dedicação dos militares empenhados na atividade.

No Meio Ambiente, além das várias ações desenvolvidas no combate aos inúmeros crimes ambientais, o policiamento também atua preventivamente, com um trabalho na educação ambiental de crianças, jovens e adultos, levando a mensagem de sustentabilidade e preservação ambiental nos diversos níveis da fauna e flora de nossa região.

O estande continua montado no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento e está aberto a visitação. No local também estão expostos animais de várias espécies. Vale a pena conferir.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -