As eleições municipais estão chegando e a segurança neste processo eleitoral é de suma importância para a democracia. Neste sentido, a Polícia Militar há meses vem esquematizando como será feita a segurança nos 13 municípios do 15º BPM. Nesta sexta-feira (13/11) uma reunião foi realizada no auditório da sede do 15º BPM para definir os últimos detalhes para a segurança das eleições no domingo (15/11).
O capitão Marco Aurélio Ferreira disse que nessa sexta-feira (13/11) foi finalizado a reunião com 14 oficiais e praças que vieram de Belo Horizonte para dar o apoio em cidades que não há delegado de Polícia Civil. Esses policiais serão deslocados para as cidades de Arapuá, Matutina, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté.
Aurélio explica ainda que, além do reforço no âmbito eleitoral, também haverá policiamento preventivo e repressivo para que não haja crime de qualquer forma durante o período eleitoral. Cada colégio eleitoral contará com um policial. “A votação se inicia às sete horas da manhã, mas nossos militares estarão em deslocamento à partir de três ou quatro horas da manhã, dependendo da cidade que eles forem encarregados de levar as urnas”, explicou.
O capitão disse também que toda e qualquer forma de campanha em algumas cidades já foram proibidas. Segundo ele, algumas carreatas e passeatas indeferidas por questão de segurança e por causa do distanciamento social que ainda está em evidencia.
O policial também falou que as denúncias de crimes eleitorais podem ser feitas através do telefone 190, do Disque Denúncia Unificado – 181, ou pelos telefones da justiça eleitoral, do cartório eleitoral.
“Está tudo planejado conforme o cartório eleitoral, conforme a promotoria e conforme a justiça eleitoral para que no domingo ocorra da melhor forma possível”, explicou.
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