Polícia Militar alerta a população sobre a ação de estelionatários

Muitos criminosos se passam por funcionários de empresas para aplicar os golpes
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Foto: Reprodução

- Continua depois da publicidade -

Estelionatários são pessoas que usam de “esperteza”, para enganar as pessoas e obter alguma vantagem indevida. Muitos estelionatários se fazem passar por funcionários de empresas como CEMIG,COPASA, DMAE e CTBC e outras, onde aproveitam para adentrar as residências com o consentimento do morador e aproveitando de algum descuido ou distração, acaba por furtar algum tipo de bem. Peça sua identificação funcional e antes de deixá-lo entrar, telefone para empresa e pergunte se o funcionário esta prestando serviço oficial. O telefone está na conta de água, luz, telefone,…etc.

Desconfie de tudo e de todos. Geralmente funcionários das empresas, com exceção dos que fazem a leitura de relógios, quando comparecem a alguma residência vão em número de dois, e utilizando veículo oficial da empresa, caracterizado.

Suspeite de pessoas que ofereçam prêmios tentadores (bilhetes premiados de loterias, jóias, recompensas, prêmios fáceis, etc). Se achar na rua objetos, folhas de cheques, cartões, carteiras, imediatamente solicite apoio da PM para o devido registro.

Não compre nada de vendedores ambulantes, mesmo que seja uma oferta tentadora. Se necessitar de serviços de jardinagem, solicite um profissional conhecido ou com referências.

Seguindo essas orientações você estará impedindo a ação de pessoas mal intencionadas. Estamos à disposição no 190.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 46º BPM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -