Polícia investiga abuso de seis crianças por treinador de futebol

O homem é suspeito de abusar de crianças e adolescentes. Ele teve a prisão preventiva decretada.

Compartilhe!

Polícia investiga abuso de seis crianças por treinador de futebol
Ana Patrícia Ferreira França – Delegada responsável pelo caso
Foto: Divulgação (Polícia Civil/MG)

A Polícia Civil está investigando um caso de abuso sexual envolvendo seis crianças em Belo Horizonte. O crime foi registrado inicialmente pela Polícia Militar na última terça-feira (13/08). Segundo a ocorrência, o treinador teria abusado sexualmente dos alunos de uma escolinha de futebol.

Os pais dos menores procuraram a polícia e denunciaram os abusos. A suspeita é que o treinador de 56 anos tenha usado da profissão para cometer o crime. Ele segue preso e sua prisão preventiva foi decretada pela justiça.

Inicialmente três vítimas chegaram ao conhecimento das autoridades, contudo outras duas procuraram a delegacia após a divulgação do caso.

Segundo a Chefe da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD), delegada Elenice Cristina Batista, as investigações estão sendo conduzidas no sentido de ouvir as vítimas, e abrir caminhos para que outras possíveis vítimas possam procurar a delegacia, além das pericias solicitadas nos aparelhos celulares do suspeito e das vítimas. “Também foram solicitados exames de corpo e delito para confirmação atos libidinosos contra as crianças e adolescentes”, relata.

Até o momento quatro vítimas já foram ouvidas e outras duas devem comparecer à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) nos próximos dias. As vítimas relataram que o suspeito levava presentes e, ás vezes, dava quantias entre R$5 e R$10 para que não contassem sobre os abusos.

A Delegada responsável pelo caso, Ana Patrícia Ferreira França, esclareceu que as vítimas tinham entre 10 e 15 anos, e que os abusos aconteciam no clube, antes ou após os treinos. “Diante das apurações, até o momento, o suspeito poderá responder por exposição de vídeos pornográficos para crianças, crime especifico previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena que varia de 1 a 3 anos, estupro de vulneral, de 8 a 15 anos e assédio sexual, com penas entre 1 a 2 anos” comenta a delegada.

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.