Polícia indicia três suspeitos de desviar areia da prefeitura

Os suspeitos vão responder pelo crime de peculato.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 5ª Delegacia de Carmo do Paranaíba, concluiu o inquérito policial que apurava condutas ilícitas e desvio de patrimônio público na Secretaria Municipal de Obras de Carmo do Paranaíba. O inquérito foi remetido ao judiciário nesta segunda-feira (16/08).

Segundo o delegado Hiago Marciano Araújo Caixeta, a Polícia Civil apurou fatos ocorridos em 2018, contendo o envolvimento de dois agentes públicos e de dois particulares. As investigações mostraram que os suspeitos concorreram para o desvio de aproximadamente 10 toneladas de areia, de propriedade da prefeitura municipal, para execução de obras particulares.

“Todo o trabalho de inteligência policial conseguiu precisar a autoria individualizada de servidores da prefeitura, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário, colaborando para a destinação ilegal da areia, adquirida precipuamente para obras da prefeitura”, informou o delegado.

Três homens, de 47, 49 e 55 anos, foram indiciados pelo crime de peculato (artigo 312 do Código Penal, com pena de 2 a 12 anos de reclusão, e multa), tendo como vítima imediata a administração pública municipal. Um dos envolvidos faleceu durante a investigação, o que levou a extinção da punibilidade, nos termos do artigo 107, I, do Código Penal.

“A Polícia Civil reitera a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, combinado com a união de informações entre a sociedade e os órgãos de segurança pública da comarca, com fito em determinar autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos na empreitada criminosa”, finalizou o delegado.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.