Polícia Federal em Patos de Minas: Delegacia pode ser instalada

A prefeitura garantiu parceria para viabilizar o projeto.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Polícia Federal em Patos de Minas: Delegacia pode ser instalada
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

A possibilidade de a Polícia Federal (PF) instalar uma delegacia em Patos de Minas foi tema de reunião no gabinete do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves nesta quinta-feira (06). O assunto foi tratado com o delegado chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Almir Clementino Soares, que busca a parceria do poder municipal e de outros órgãos da Justiça para viabilizar a vinda da unidade. Ele estava acompanhado do escrivão João Marcos Piau.

Segundo Almir Clementino, a Superintendência da Polícia Federal de Minas Gerais pretende abrir pelo menos mais três delegacias no estado, que hoje conta com sete unidades. A ideia, segundo ele, é que uma delas seja em Patos de Minas. “Entendo que, dos municípios da região, Patos de Minas reúne condições muito favoráveis para sediar uma delegacia, como qualidade de vida e presença de outros órgãos da Justiça”, disse.

- Continua depois da publicidade -

Essa reivindicação, já feita em outras oportunidades pelo prefeito José Eustáquio, será agora levada ao superintendente da PF, Cairo Duarte. “Vim a Patos de Minas sondar as possibilidades e então levar a minha impressão para a reunião que teremos na Superintendência semana que vem”, explicou o delegado chefe, acrescentando: “Não temos recursos, essa é a realidade, por isso o apoio da prefeitura é tão importante”.

O prefeito garantiu que haverá parceria do poder municipal e que estudará quais aportes oferecerá para viabilizar a instalação da delegacia de Polícia Federal em Patos de Minas. “Pensamos em alugar um imóvel, ceder servidores. Faremos o possível para oferecer uma infraestrutura facilitada e trazer essa unidade para cá”, destacou José Eustáquio.

O mesmo apoio foi demonstrado por outras autoridades presentes na reunião, como o chefe da 10ª Delegacia da Polícia Civil, César Felipe Colombari; a procuradora da República em Patos de Minas, Polyana Jeha; o tenente Sérgio Rabelo e o capitão Glauber Saraiva, da Polícia Militar. Participaram também o vice-prefeito Paulo Mota; o secretário de Governo, Edno Oliveira Brito; o procurador-geral do município, Jadir Souto Ferreira, e o advogado Carlos Rezende.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -