Polícia do Rio apreende armas e munição em Niterói e São Gonçalo

Compartilhe!

Agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizaram hoje (20) uma operação na região metropolitana com a finalidade de combater o comércio irregular de armas de fogo, munições e explosivos. Duas lojas de armas, uma em Niterói e outra em São Gonçalo, foram interditadas pela fiscalização, por irregularidades no estoque de armamento e munição.

Na ação, foram apreendidas 35 armas, entre espingardas, revólveres e pistolas, além de farta documentação apreendida para análise. Funcionários das duas lojas foram levados à Cidade da Polícia (setor policial da cidade) para prestar depoimento e o material apreendido foi encaminhado à delegacia especializada.

Polícia do Rio combate o comércio irregular de armas

               Polícia do Rio combate o comércio irregular de armas – Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

A preocupação das autoridades é que esse tipo de armamento acabe caindo nas mãos de agentes do tráfico de drogas e das milícias.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, entre o ano de 2017 e o primeiro trimestre de 2018, um total de 164 armas de fogo foram apreendidas em ações contra milícias. Fazem parte do armamento, fuzis, pistolas, submetralhadoras, espingardas e revólveres.

FONTE: Agência Brasil

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.