Polícia Civil recupera mais 14 cabeças de gado que estavam em fazenda na região de Monjolinho

Os animais foram furtados em Nova Ponte, no mês de abril de 2021.

Compartilhe!

A Polícia Civil de Patos de Minas, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, recuperou mais 14 cabeças de gado que foram furtados em Nova Ponte/MG, no dia 09 de abril de 2021. A operação foi na manhã desta terça-feira (25/05) numa fazenda na região de Monjolinho, município de Lagoa Formosa/MG.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Érico Rodovalho, os investigadores receberam a informação de que o gado estaria numa propriedade rural no município de Lagoa Formosa. Diante da denúncia, os policiais foram até o local indicado e identificaram a marca, do proprietário, nos animais, bem como as características dos bovinos que foram subtraídos.

Ao todo, foram encontrados 14 animais da raça Aberdeen Angus, sendo todos já entregues para a vítima do crime. A investigação continuará para identificar os verdadeiros autores do furto e a conduta de cada um dos envolvidos.

Sobre o furto

Em Nova Ponte, no dia 09/04/2021, os proprietários chegaram na fazenda e constataram que animais haviam sido subtraídos (64 novilhas), inclusive, com os indivíduos improvisando na construção do embarcador para que os animais fossem embarcados no caminhão.

Continuando os serviços investigativos existentes pela Polícia Civil através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio foi possível realizar mais uma apreensão de gado bovino em Patos de Minas, totalizando 112 (cento e doze) animais recuperados nos últimos dias.

Vale alertar que a propriedade da vítima estava sem morador, vindo a ser alvo de atenção pelos produtores rurais patenses para prevenção em suas propriedades.

Com a realização da diligência pretende-se demonstrar para a sociedade que a Polícia Civil está atenta as todas as demandas repassadas, sobretudo, dando atenção e segurança para o homem do campo.

A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade.

Por fim, a Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada nos esforços para elucidação dos crimes contra o patrimônio praticados na cidade de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.