A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher de Patos de Minas, efetuou nesta quinta-feira (12/01) a prisão em flagrante delito de um rapaz de 22 anos. Ele é suspeito da prática dos crimes de perseguição e descumprimento de decisão que concedeu medida protetiva em desfavor da própria ex-companheira.
A vítima já teria comparecido à referida unidade policial relatando que, mesmo após a concessão da medida protetiva, o rapaz não teria cessado as ameaças e estaria a perseguindo incessantemente, além de monitorar a rotina dela.
Os investigadores de Polícia Civil ainda teriam recebido informação de que o rapaz estaria no interior do próprio veículo, nas proximidades da residência da vítima, mas que rapidamente teria evadido. Diante da informação, os policiais fizeram diligências e identificaram o local onde o rapaz se encontrava. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil de Patos de Minas.
O rapaz recentemente passou a ser investigado em um Inquérito Policial em que se apura, dentre outros delitos, o crime de lesão corporal em desfavor da ex- companheira e da filha dele, de apenas três meses de idade. Fato este ocorrido no dia 04/01/2023. O procedimento criminal que está em tramitação na unidade e já teria sido encaminhado à Justiça com representação por medida cautelar devido a gravidade dos fatos, uma vez que o investigado já teria sido indiciado anteriormente pela prática de crime no contexto de violência doméstica.
A Polícia Civil ressalta o compromisso com a repressão e prevenção da prática de crimes, sobretudo os praticados no contexto de violência doméstica e não mede esforços no combate à criminalidade. Contamos com a colaboração da população através do Disque Denúncia Unificado (181), Disque 180 e através do telefone (34)3814-3072/3814-3054.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise