Polícia Civil prende homem em flagrante desmanchando veículos em Belo Horizonte

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Homem de 42 anos foi preso, após policiais o flagrarem desmanchando veículos em um galpão do bairro Piratininga em Belo Horizonte. 

Foto: Divulgação (PCMG)

Cumprindo determinação do diretor do Detran-MG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, em intensificar investigações com o intuito de coibir furtos e roubos de veículos, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em 31 de março, Walter Camilo Costa, de 42 anos. O homem foi flagrado sozinho enquanto desmanchava dois veículos roubados em um galpão no bairro Piratininga, em Belo Horizonte.
Em fevereiro deste ano, Walter foi preso e autuado em flagrante pela Coordenação de Operações Policiais (COP), do Detran-MG, pelo roubo e clonagem de veículo, sendo posteriormente liberado pela Justiça. Em contínuo trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu apurar que o suspeito na época apresentou documentação falsa, uma CNH, com o nome de outra pessoa. Ele encontrava-se foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto há cinco anos por receptação de veículos. O homem possui extensa ficha criminal dos últimos anos, com aproximadamente 74 antecedentes criminais do Código Penal (CP).
Segundo o delegado Cláudio Utsch, enquanto a COP prosseguia nas investigações pelo uso do documento falso, paralelamente, a equipe da Delegacia Especializada em Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEIFRVA), intensificando as diligências em torno de roubos de veículos em Belo Horizonte e todo estado de Minas Gerais, por determinação da Diretoria do Detran-MG, passou a investigar desmanches no bairro  Piratininga, onde foi localizado um galpão com dois veículos roubados sendo desmanchados por Walter.
Conforme informou o coordenador da COP, o suspeito declarou que desmanchou os veículos para comercializar as peças. “Agora, além do uso falso de identidade, será representado também contra Walter inquérito por receptação e  adulteração de sinal de identificação de veículos”, explicou Cláudio Utsch.
Polícia Civil
08/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS