Polícia Civil prende estelionatário tentando comprar carro 0km em Patos de Minas

Veículo seria 100% financiado usando documentos falsos em nome de terceiro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (06/01) um homem de 51 anos que tentava adquirir um veículo 0km com documentos falsos em uma concessionária em Patos de Minas. A aquisição do veículo seria 100% financiado através documentos falsificados de um terceiro (vítima). A investigação é da Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio.

Segundo o delegado regional de Polícia Civil em Patrocínio, Valter André, em continuidade a operação “SWINDLER” realizada na terça-feira (05/01) a Delegacia Regional de Patrocínio, através da Delegacia de Furtos e Roubos, com apoio da Delegacia Regional de Patos de Minas, prendeu mais um estelionatário quando tentava comprar um veículo zero quilômetro em uma concessionária de Patos de Minas, novamente com 100% de financiamento, utilizando documentos ideologicamente falsos, em nome de terceiro (vítima).

O preso J.A.C de 51 anos de idade foi preso em flagrante e foi levado para a Delegacia de plantão de Patos de Minas. Ele deve responder pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso.

Os comparsas conseguiram fugir em um veículo FIAT/Punto de cor vermelha, com placas falsas. Foi montado um cerco bloqueio nas cidades de Patrocínio-MG, Coromandel, Guimarânia, Patos de Minas e Uberlândia, com apoio irrestrito da Polícia Militar para a tentativa de prisão desses coautores.

Na terça-feira, uma mulher foi detida na cidade de Patrocínio onde também tentava adquirir um veículo 0km que era 100% financiado com documentos falsos. A estelionatária já estava dentro da concessionária para assinar os documentos e pegar o veículo. Os investigadores conseguiram impedir o crime e prenderam a mulher, porém o comparsa fugiu no carro que, segundo as investigações, pertencem a quadrilha. Ambos os presos integram uma organização criminosa que comete fraudes em concessionárias de veículos da nossa região.

“Agradeço o trabalho incansável dos Investigadores de Polícia de Patrocínio que estão há mais de 30 horas sem intervalo nessas investigações e há mais de três meses fazendo levantamentos e cruzamentos de dados dessas quadrilhas especializadas em golpe contra o sistema financeiro”, finalizou o delegado regional Valter André.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.