Polícia Civil prende/apreende suspeitos de assaltar relojoarias na região

De acordo com a Polícia Civil, os dois indivíduos, incluindo um menor de idade, teriam participado de assaltos em Patos de Minas e Presidente Olegário.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Suspeito de ter cometido o crime e o material apreendido respectivamente.
Foto: Divulgação (Polícia Civil/MG)

Após um minucioso trabalho de investigação a Polícia Civil de Patos de Minas, com colaboração da delegacia de Presidente Olegário, conseguiu identificar dois suspeitos de participaram de dois assaltos a relojoarias ocorridos neste mês de novembro.

O primeiro crime aconteceu em uma quinta-feira (08). Os bandidos invadiram um estabelecimento localizado na Rua Ana de Oliveira, centro de Patos de Minas. Um deles estava armado e ameaçou os funcionários. Foram subtraídos dezenas de jóias, totalizando um prejuízo de cerca de 90 mil reais.

Nas imagens das câmeras de segurança é possível visualizar os funcionários e clientes deitados no chão. O criminoso chega a quebrar a vitrine do balcão para subtrair as jóias.
Foto: Reprodução

Os indivíduos evadiram em uma motocicleta. A Polícia Militar efetuou rastreamentos naquela data, porém sem sucesso. Câmeras de segurança flagraram a ação e as imagens ajudaram na investigação da Polícia Civil.

Dias depois, numa segunda-feira (19), outra relojoaria foi alvo dos criminosos, desta vez na cidade de Presidente Olegário, que fica a cerca de 30 km de Patos de Minas. Novamente com grave ameaça, portando arma de fogo, foram subtraídas várias peças (relógios, anéis, brincos, colares), além de objetos pessoais das vítimas. Os  dois bandidos fugiram depois de conseguir o objetivo.

A delegacia de repressão a furtos/roubos começou a apurar uma possível ligação dos fatos e concluiu que os crimes teriam sido cometidos pelos mesmos indivíduos.

Nesta sexta-feira (30/11) foi apresentado um dos suspeitos. O jovem de 22 anos teve sua prisão decretada pela justiça. De acordo com o delegado responsável, Dr. Ewerton Evangelista, o que chamou a atenção foi a violência empregada no cometimento dos crimes.

Ainda nesta manhã, um adolescente, que teria participado dos assaltos, foi apreendido em Presidente Olegário. O menor, tem 17 anos, e foi encontrado escondido no interior de uma residência. Ele foi trazido para Patos de Minas e será encaminhado para um centro de internação provisória.

Alguns objetos foram apreendidos/recuperados. Dentre eles estão, três correntinhas, um relógio e um aparelho celular. Ainda de acordo com a Polícia Civil, esse material teria sido roubado na relojoaria de Presidente Olegário.

A investigação continuará para determinar o destino das demais mercadorias. Quem receptou, ou seja comprou os produtos roubados, poderá responder criminalmente. Quem tiver informações a respeito deste caso pode entrar em contato através do 181 (Disque Denúncia Unificado). O sigilo e o direito ao anonimato são garantidos.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.