Polícia Civil prende acusado de vários furtos em Patos de Minas

O rapaz de 28 anos é investigado por diversos crimes.

Compartilhe!

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio na cidade de Patos de Minas, efetuou a prisão preventiva do suspeito de ter cometido uma série de furtos em solo patense. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30/03)

A investigação iniciou após a reiteração de furtos cometidos em um condomínio fechado. Os levantamentos feitos por investigadores da Polícia Civil apuraram que um dos condôminos, menor de idade, aproveitando do livre acesso ao interior do condomínio, em conluio, com o investigado realizavam a subtração de pertences com a utilização do veículo deste último. Mais de um crime teria sido praticado pela dupla neste ano, sendo subtraídos veículo e eletrodomésticos. Além do mais, o investigado é suspeito de cometimento de outros furtos e também da receptação de materiais ilícitos.

Com a identificação dos indivíduos, quanto ao investigado, de 28 anos de idade, portador de diversas passagens policiais, inclusive, por roubo e tráfico de drogas, oportunidade em que foi representada pela prisão preventiva. Após parecer favorável do Ministério Público, o mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário.

Dessa forma, nesta data, uma equipe de investigadores da Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão ao investigado, o qual encontrava-se em sua residência.

O investigado encontra-se preso em virtude de prisão preventiva pelo cometimento de furto qualificado em continuidade delitiva, com pena de dois a oito anos com aumento de 1/6 a 2/3, acumulado com corrupção de menores, com pena de um a quatro anos .

A Polícia Civil segue empenhada na repressão à criminalidade, demonstrando sempre o compromisso de agir em nome da sociedade, visando buscar a efetiva responsabilização dos autores pelos ilícitos penais, sobretudo, aos autores de crime da maior reprovabilidade social cometidos em período crítico da pandemia COVID-19.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.