
Fonte: MGTV – Tv Integração
A Polícia Civil de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, investiga a divulgação de um vídeo e fotos compartilhadas em grupos de Whatsaap, onde uma criança aparece participando em um ato de sexo explícito com um adulto. O caso foi denunciado pelo Ministério Público Estadual que teve conhecimento do material ilícito.
Segundo o delegado adjunto Saulo Santos, as investigações tiveram início há cerca de 15 dias, após o MPE ter recebido as imagens que mostra uma menina de pouco mais de três anos e uma pessoa, aparentando ser maior de idade.
“São duas investigações, uma para apurar quem filmou e praticou o crime e outra para saber quais pessoas estão compartilhando o material. Ainda não sabemos se o vídeo e as fotos foram feitos em Patos de Minas, mas é crime o compartilhamento do material e quem for identificado será também indiciado no inquérito”, disse.
Saulo Santos informou ainda que algumas pessoas já foram identificadas. “Ressaltamos que tudo que se faz pelo computador e internet deixam rastros e temos como alcançar as pessoas que estão envolvidas na ação”.
O promotor da Promotor Infância e da Juventude, Paulo Henrique Delicoli, enfatizou o cuidado ao compartilhar vídeos pelas redes sociais. “O Estatuto da Criança e do Adolescente prima pela imagem para que a criança não seja estigmatizada. A vítima do vídeo está sendo submetida a uma situação vexatória e humilhante. Devemos aproveitar esse momento para fazer uma reflexão: se fosse nosso filho, aceitaríamos essa conduta?”, finalizou.