Polícia Civil identifica mais dois envolvidos na morte de Izurcelino Bemfica

O crime ocorreu em agosto de 2023, num pasto no Bairro Morada do Sol em Patos de Minas.

Compartilhe!

O corpo foi encontrado atrás de uma pedra neste pasto.
Foto: Lélis Félix

A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira a investigação da morte de Izurcelino Bemfica Junio, de 35 anos, ocorrida no dia 25 de agosto de 2023, no fim da Rua das Quaresmeiras, no Bairro Morada do Sol em Patos de Minas. Três pessoas foram indiciadas e um adolescente, de 17 anos, é suspeito de participar do crime.

Izurcelino era natural de Patos de Minas. Ele foi levado para um pasto e morto com um tiro na cabeça.

Segundo informações do delegado de Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, a investigação inicial resultou no indiciamento de duas pessoas pelos crimes de homicídio qualificado e associação ao tráfico. No entanto, diante de informações que sugeriam a participação de outros envolvidos foi solicitado o desmembramento do inquérito policial, dando origem a um novo procedimento.

Após extensas oitivas e análise de documentos, foi confirmada a participação de mais quatro pessoas no crime, incluindo um indivíduo menor de idade, de 17 anos.

Como resultado, três homens, de 26, 28 e 30 anos, foram indiciados pelos delitos de homicídio com duas qualificadoras (previstas no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV do Código Penal), corrupção de menores (conforme o artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente) e associação ao tráfico (de acordo com o artigo 35 da Lei 11.343/06). Caso sejam condenados, as penas podem chegar a mais de 30 anos. O procedimento do menor de idade foi encaminhado ao Juízo da Infância e Juventude.

“A Polícia Civil reafirma seu compromisso de investigar minuciosamente todos os crimes, garantindo que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados e levados à justiça, impedindo assim que a impunidade prevaleça. Contamos com o apoio da população para continuar acreditando no trabalho desenvolvido e fornecendo as informações necessárias para a conclusão dos inquéritos”, finalizou Luís Mauro.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.