
Fotos: Igor Nunes
A Polícia Civil encerrou na terça-feira (22/09) o inquérito de latrocínio contra Micias Antônio da Silva, de 84 anos. A vitima estava em casa na Rua Minas Gerais no Bairro Santa Terezinha quando foi brutalmente agredida e teve pertences levados.
O crime aconteceu no dia 20 de Junho de 2021. A vítima foi encontrada em casa, bastante ensanguentada e apresentava traumatismo craniano grave. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Regional Antonio Dias. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu seis dias depois.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Érico Rodovalho, os investigadores notaram que alguns objetos tinham sido subtraídos. Os policiais então passaram a investigar o fato como latrocínio.
Através de imagens, os policiais verificaram que o vizinho da vítima, um homem de 35 anos, foi até o local e conversou com a vítima, estudando como estava o local.
Posteriormente, outro indiciado, o rapaz de 28 anos, foi ao local e agrediu a vítima. Após nove minutos de ação, o suspeito deixa o local carregando uma mochila com pertences da vítima. Logo após, o vizinho pega uma bicicleta e segue o suposto comparsa.
Ainda de acordo como delegado, dentro da mala havia joias, bijuterias, aparelhos celulares, notebook, garrafas de bebidas destiladas, um simulacro de pistola, uma lanterna e outros objetos.
Os suspeitos foram identificados e presos através de mandados de prisão preventiva e temporária. O vizinho de 35 anos negou as acusações. Ele disse que foi quem acionou socorro para a vítima, ao encontrá-la agredida na casa.
Já o comparsa disse que a ação foi toda idealizada pelo vizinho. Ele falou que as agressões foram cometidas pelo vizinho e que ele aguardou do lado externo da casa, contradizendo as imagens.
Os dois estão presos no Presídio Sebastião Satiro, à disposição da justiça. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público de Minas Gerais, que já apresentou denúncia.

Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!