Polícia Civil de Carmo do Paranaíba prende foragido da justiça em Belo Horizonte

A Operação Gaia III visa combater o tráfico de drogas, corrupção de menores, homicídio e posse ilegal de armas.

Compartilhe!

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 5ª delegacia de Carmo do Paranaíba, deflagrou na manhã desta segunda-feira (10/05) a terceira fase da Operação Gaia. Os policias cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de um foragido da justiça que estava escondido na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Hiago Marciano Araújo Caixeta, todas as fases da ação visam desmantelar organização criminosa com atividades voltadas ao tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios e posse ilegal de arma de fogo.

A ação é um desdobramento das investigações que inicializaram em maio de 2020, focadas em grupos delituosos que gerenciam a venda ilegal de drogas, corrupção de menores para execuções de homicídios e aquisição de armas de fogos ilegais, na cidade de Carmo do Paranaíba.

O delegado disse ainda que o alvo é suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio ocorrida em julho de 2020, ministrada por líderes locais. A motivação principal seria guerra urbana para domínio do tráfico ilegal de drogas em Carmo do Paranaíba. Todo expediente investigativo foi concluído e remetido ao judiciário.

A Polícia Civil reitera a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, combinado com a união de informações entre a sociedade e os órgãos de segurança pública da comarca, com fito em determinar autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos na empreitada criminosa.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.