Patos de Minas 

Pode demorar até domingo para normalização total da água, informa COPASA

Na quarta-feira (8) faltou energia na estação de bombeamento do Rio Paranaíba. A CEMIG normalizou o abastecimento no início da noite de quarta, mas ainda nesta sexta-feira (10) há reclamações de falta d'água.

Compartilhe!

Júlio Cézar Caetano, engenheiro de sistemas; Cristiane Carneiro, superintendente regional e Saulo Bernardes, gerente regional, respectivamente.
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Em coletiva de imprensa no final da tarde desta sexta-feira (10), a COPASA informou que pode demorar até domingo (12) para a normalização total do abastecimento de água em Patos de Minas. Segundo a superintendente regional, Cristiane Carneiro, a falta de energia entre a tarde e o início da noite de quarta-feira (8) causou o problema.

Cristiane explicou que a COPASA não tem gerador fixo na estação de captação do Rio Paranaíba e que a empresa de locação demora até 24 horas para disponibilizar o gerador. Na quarta-feira (8) foi solicitado o gerador, só que a energia retornou antes, não sendo necessário a utilização.

A estação de captação do Rio Paranaíba ficou inoperante entre às 12h e às 20h de quarta-feira (8) e com isso houve comprometimento do serviço na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Cristiane Carneiro ainda afirmou que o calor excessivo também provoca falta d’água em virtude do alto consumo. Segundo ela, os mais afetados são os moradores de bairros mais altos. Ela implorou que todos economizem água, principalmente durante este final de semana.

Durante coletiva, também foi informado que não existe risco de falta d’água no Rio Paranaíba. Cristiane citou que o rio se encontra em um nível mais elevado que no mesmo período de 2020.

Obras de ampliação dos reservatórios e das redes de abastecimento de água estão em andamento. São investidos cerca de R$ 12 milhões pela COPASA. A previsão de conclusão é no primeiro semestre de 2022.

Leia também:

Após onda de reclamações, Falcão se pronuncia sobre a COPASA

Com pelos menos 15 bairros sem água, Falcão aposta em notificação do PROCON

Assista a íntegra da entrevista coletiva:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.