PMDB expulsa senadora Kátia Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Por unanimidade, a Comissão de Ética do PMDB decidiu hoje (23) expulsar a senadora Kátia Abreu (TO) do partido. De acordo com o presidente da comissão, Eduardo Krause, os membros do colegiado acompanharam por unanimidade o voto da relatora do processo, Rosemary Soares Antunes Rainha. A decisão da comissão foi comunicada de imediato ao presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR).

 

Brasília - A senadora Kátia Abreu, relatora da comissão do Senado que investiga supersalários na administração pública fala com a imprensa (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Comissão de Ética do PMDB decidiu pela expulsão da senadora Kátia Abreu (TO)Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em nota, Romero Jucá disse que o PMDB acatará a decisão da comissão. “O partido acatará de imediato a decisão do Conselho de Ética, que expulsou a senadora Katia Abreu. A medida demonstra nova fase de posicionamento do partido”, diz a nota. Com a decisão, a senadora deverá ter cancelado o registro de filiação dela à legenda.

O processo para expulsar a senadora Katia Abreu teve início em setembro do ano passado após ela ter votado contra a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, contrariando orientação do partido. Ele foi a ministra da Agricultura na gestão de Dilma Rousseff. A senadora ainda tem feito críticas ao governo do presidente Michel Temer e se posicionado contra matérias enviadas pelo governo ao Congresso Nacional, como a reforma da Previdência. 

Para a comissão de ética da legenda, a senadora feriu o decoro. 

Em sua conta no Twitter, a senadora, que está fora do Brasil, afirmou "que ficará sem partido e que irá conversar com a população do Tocantins e "com as lideranças sérias do país antes de decidir o que será melhor para meu estado e o Brasil". "A minha expulsão não é uma punição, é biografia", disse.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.